segunda-feira, 9 de março de 2015

Tchau Chapinha - Selagem Térmica !

Quem me conhece sabe o quanto eu era escrava da minha chapinha e secador... Fazia chapinha três vezes por semana... Nunca tive coragem de fazer progressiva porque achava que meu cabelo iria ficar muito grosso.
Bom, Ultimamente estava ficando sem tempo pra cuidar do cabelo... Quem entende de chapinha sabe que pra ficar com cabelo bem liso, precisa de mais ou menos 1 hora de dedicação aos fios. Andei pesquisando sobre selagem térmica, descobri que ela é nada mais nada menos que a técnica mais usada ultimamente, adotando a chapinha como principal aliada para alisar os fios. A Selagem usa a alta temperatura da prancha para alisar o cabelo, sendo combinada aos produtos de hidratação.
A técnica é uma das principais formas de alisar as madeixas sem afetar a fibra
capilar, agindo com função hidratante e pouca química.
Para recuperar a saúde e beleza dos fios, esse alisamento aposta na combinação de Colágeno e Silicone.





         Muitos confundem Selagem Térmica com Escova Progressiva, mas na verdade são dois procedimentos bem diferentes. Ambos agem sobre os cabelos e provocam resultados semelhantes visualmente falando, mas a composição dos produtos não é a mesma. O alisamento com Selagem Térmica tem como principal objetivo hidratar os fios, recuperando a beleza e naturalidade dos cabelos. Já a Escova Progressiva conta com produtos mais fortes.Sendo assim eu resolvi fazer !!
No primeiros dias (naqueles que não se pode lavar os cabelos) achei que não ia dar certo e que tinha estragado meu cabelo. Quando Lavei e deixei ele secar naturalmente, ainda não estava crente de que ia mesmo ficar totalmente liso. Mas ficou! Eu me senti feliz da vida rsrs
O produto que usei foi esse da foto!
Não fiz no salão, fiz em casa com uma amiga experiente na área.

Entao vamos para considerações finais :

Gostei bastante do  Volume menor, muito Liso , super macio , aparentemente maior RS e o melhor ... Não ficou grosso! 
Por outro lado percebi que meu cabelo ta ficando oleoso muito rápido, Mas como está bem recente talvez ele volte ao normal com um tempo. Além disso, por conta de estar muito liso, as pontas ficaram muito retas coisa que me incomoda bastante. Mas tudo bem, quando eu quero que ele fique com aquelas ondinhas na ponta eu ligo a chapinha e enrolo somente as pontas. Fica Lindoo! RS


Essas são fotos do antes e depois da Selagem : Procurei fotos de quando meu cabelo tinha secado naturalmente. As fotos tem aqueles efeitos do Instagram... Mas o Cabelo Passou bem longe da Chapinha e do Secador.
Resumindo: Não me arrependo de ter feito. E daqui alguns meses com certeza irei fazer outra vez.

Um comentário: